Em uma iniciativa da Fundação Cultural Curitiba, a capital paranaense transformará o tradicional bondinho da Rua XV, no centro da cidade, em estação de leitura, onde as pessoas poderão emprestar livros gratuitamente.
O posto de atendimento faz parte do programa “Curitiba Lê” e funcionará nos moldes da Estação da Leitura instalada no Terminal do Pinheirinho. De acordo com a entidade de cultura, quem circula pelo calçadão diariamente poderá emprestar livros de literatura de forma simples, bastando apresentar um documento de identificação e endereço.
As obras no Bondinho – instalado desde 1973 – envolvem a recuperação de portas, janelas e estruturas metálicas, pintura original e adaptação do espaço. A previsão é que estejam concluídas até o final de outubro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Nossa intenção é implantar postos de empréstimos de livros em toda a cidade, nos terminais, parques e ruas, facilitando o acesso e incentivando o hábito de ler”, diz Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.
Na segunda metade da década de 1980, o bondinho funcionou como Serviço de Informações e Turismo de Curitiba. Em 1989, foi recuperado e retomou sua função como espaço cultural.
Seja o primeiro a comentar