A Autodata Editora e a Revista Ferroviária irão promover em abril de 2011 um Fórum de Intermodalidade e Integração. O objetivo do evento é colocar lado a lado os dirigentes dos dois setores, tanto no transporte de carga como de passageiros, convocando as operadoras, as autoridades, os órgãos de regulação e os fornecedores de equipamentos das áreas rodoviária e ferroviária. Esse será o primeiro evento da parceria das duas editoras, firmada no final de julho.
Durante o coquetel de aniversário da Revista Ferroviária na terça-feira (3), Fred Carvalho, editor e diretor da Autodata, falou sobre a oportunidade da parceria. “Pode ser o primeiro de uma série de eventos que a gente possa agregar ao setor automotivo. Teve uma época em que todas atenções ficaram voltadas para o setor rodoviário em detrimento do ferroviário. Houve um desmantelamento das ferrovias”.
Fred parabenizou a revista e lembrou que conheceu o diretor da Revista Ferroviária, Gerson Toller, na década de 70, quando ele iria assumir a direção da RF. “Hoje estamos vendo a Revista Ferroviária completando 70 anos, e que não se deve somente ao mérito dos senhores (presentes no coquetel) que apoiaram a Revista Ferroviária, mas principalmente pela teimosia desse jornalista (Gerson Toller) que falou ‘eu vou tocar’. Ele encontrava comigo e falava – ‘eu acredito, esse é o segmento’. E eu acredito que sejam somente os primeiros 70 anos”.
Na ocasião, Gerson Toller, explicou que a parceria de trabalho tem o propósito de estimular a intermodalidade no Brasil. “Nós achamos que as ferrovias e as rodovias estão em paralelo e é isso que nós queremos fazer com essa aliança com a Autodata”.
A Autodata é a principal editora de revistas especializadas no setor automotivo, e a Revista Ferroviária sua contraparte no setor ferroviário.
Seja o primeiro a comentar