O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu nesta terça-feira, 28/06, que a iniciativa privada deve ser explorada para impulsionar o crescimento dos setores de transporte e logística. “O governo não deve fazer tudo. A iniciativa privada é mais rápida e ágil. O governo deve atuar como regulador”, afirmou.
A declaração foi feita em Sumaré (SP), na coletiva de imprensa da Rumo Logística, subsidiária de logística da Cosan. Na ocasião, Alckmin também ressaltou que o governo paulista tem interesse em participar das obras do Ferroanel, tanto na asa Norte quanto na asa Sul, mas não deu maiores detalhes sobre o andamento da obra.
Quanto à linha 17-Ouro do monotrilho, que ligará a estação São Judas do metrô ao aeroporto de Congonhas, o governador afirmou que a liminar que barra o início da construção será revista nessa quinta-feira e, caso derrubada, a obra poderá ser iniciada. Mas a conclusão da linha pode não acontecer antes da Copa do Mundo, em 2014. “Se for possível, ótimo, mas independente da Copa, a obra é necessária”, ressaltou Alckmin.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar