A Knorr-Bremse, empresa de sistemas de frenagem, iniciou a construção de uma nova fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo. A unidade será erguida em uma área de 150 mil metros quadrados, que está em fase de terraplanagem. Com a nova fábrica, a empresa deve desenvolver novos serviços, principalmente na área de carros de passageiros.
Itupeva tem um programa de desenvolvimento econômico e social, que concede incentivos fiscais para indústrias que se instalarem na cidade. O programa prevê a isenção de IPTU e licença de funcionamento por 100 meses para empresas que alugam espaços para se instalar na cidade.
Além disso, as companhias com constroem unidades na cidade são ressarcidas do investimento da compra do terreno e da terraplanagem. O benefício complementar é dado conforme a geração de ICMS pela indústria ao município. A Knorr-Bremse deve receber todos esses benefícios.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Segundo o diretor de Indústria e Comércio da prefeitura de Itupeva, Antônio José Gropelo, a atividade industrial representa cerca de 60% da arrecadação da cidade. Empresas de diversos segmentos estão instaladas no município, entre elas a Adantech, que atua no setor ferroviário.
A Revista Ferroviária entrou em contato com a Knorr-Bremse, que não quis se manifestar sobre o assunto. A prefeitura de Itupeva confirma a implantação da unidade no município.
Seja o primeiro a comentar