Supervia quer antecipar meta de 231 trens para 2016

A Supervia, que administra os trens urbanos no Estado do Rio de Janeiro, pretende antecipar para 2016 a meta de atingir uma frota com 231 trens, dos quais 140 serão novos, comprados a partir de 2007 e já fabricados com ar-condicionado. A afirmação foi feita pelo presidente da companhia, Carlos José Cunha, que detalhou o plano de investimentos da concessionária, que prevê R$ 1,2 bilhão aportado pela empresa até e outros R$ 1,2 bilhão que serão desembolsados pelo governo do Estado do Rio de Janeiro até 2020.


O planejamento oficial prevê que a frota saltará dos atuais 160 comboios, com média de idade de 35 anos, para 231 trens, com média de 19 anos, em 2020. Mas Cunha é otimista e espera antecipar o cronograma da aquisição dos 30 trens que caberá à Supervia.


“Vamos antecipar a compra, provavelmente para este ano”, frisou Cunha.


Além dos 30 trens que serão adquiridos pela Supervia, o Estado do Rio vai comprar outras 90 unidades novas, por R$ 1,2 bilhão. O primeiro lote, de 34, já foi adquirido e a expectativa do secretário de Transportes do Estado do Rio, Júlio Lopes, é de que a licitação para os trens restantes saia ainda este ano.


Cunha revelou que o primeiro trem comprado pelo Estado entrará em testes em novembro e em operação normal no mês seguinte. A partir daí, o ritmo esperado é de quatro trens novos por mês e até 2012. Todas as 34 unidades adquiridas pelo governo fluminense na China já estarão em operação.


“Agora é pra valer. Os investimentos vão ser feitos e o serviço vai melhorar”, fez questão de frisar Cunha, que assumiu a empresa no começo do ano, depois que a Odebrecht TransPort chegou ao controle da concessionária, com 60% de participação, enquanto os outros 40% estão nas mãos de fundos de investimento estrangeiros.


O objetivo da nova administração da empresa é saltar de 540 mil clientes por dia útil hoje para 1 milhão em 2015, e 1,5 milhão, em 2020. Para tanto, a companhia investe não apenas em novos trens, mas na reforma de unidades antigas. A partir de 2014, 73 trens de aço inox que hoje operam sem ar-condicionado já estarão aptos a permitir uma viagem mais refrescante aos usuários, juntando-se a outros 18 que já foram reformados. Além disso, os 49 trens de aço carbono, sem ar-condicionado e com idade média de 50 anos, serão aposentados.


Mas a melhoria do serviço e o aumento do número de clientes também serão buscados com melhorias operacionais. As duas mais importantes, e que segundo Cunha já estarão a pleno vapor no fim do ano, serão a operação por intervalos e a fidelização das plataformas. Na primeira, a partir de setembro, o cliente já saberá quanto tempo o próximo trem levará para partir, enquanto a fidelização, que entrará em operação a partir de julho, permitirá que se saiba com antecedência de que plataforma a composição partirá.


“Isso permitirá mais 35 viagens, aumentando em 70 mil lugares a oferta diária”, frisou Cunha. “Com a mesma quantidade de trens, vamos dar mais conforto e melhorar bastante a operação já este ano”, acrescentou, lembrando que a fidelização e a operação por intervalos, somadas a outros 11 itens, significarão mais R$ 50 milhões em investimentos adicionais em 2011.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*