A Alstom, empresa francesa que atua nas áreas de infraestrutura, energia e transportes, completou nesta quarta-feira (05), 50 anos da unidade instalada em Canoas. Para marcar o dia, Phillippe Delleur, presidente da empresa no Brasil, inaugurou um novo laboratório de testes de transformadores de potência, no valor de R$ 60 milhões.
Após a solenidade em Canoas, o presidente da Alstom esteve no Palácio Piratini para um encontro com o governador Tarso Genro. Phillippe Delleur estava acompanhado dos secretários de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Prodanov – que trabalhou por dez anos na empresa -, e do adjunto da secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Junico Antunes.
O executivo afirmou que já está projetando um novo investimento para a unidade de Canoas. O objetivo da Alstom é qualificar ainda mais a empresa para participar da construção do metrô de Porto Alegre e de outros projetos na área.
O governador Tarso Genro colocou à disposição a Sala do Investidor, inaugurada em setembro, e destacou a importância de empresas que já estão instaladas no Rio Grande do Sul terem a intenção de ampliar seus negócios em território gaúcho, aumentando o número de empregos e a demanda de fornecedores locais. As próximas reuniões entre a Alstom e integrantes do Governo irão ocorrer ainda este mês.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar