O diretor executivo da AREMA, Charles Emmely, confirmou presença no painel das operadoras de carga do Seminário Negócios nos Trilhos, na manhã do dia 9 de novembro próximo, no Center Norte Expo, em São Paulo.
A AREMA – American Railway Engineering and Maintenance-of-Way Association (Associação Americana de Engenharia e Manutenção da Via Permanente) – reúne cerca de 9 mil engenheiros ferroviários do mundo inteiro, inclusive do Brasil, e é uma das entidades de classe mais poderosas das ferrovias norte-americanas, dado o conhecimento técnico e a força política que acumula. Ela foi fundada em 1997 como resultado da fusão da American Railway Engineering Association (Associação Americana de Engenharia Ferroviária), American Railway Bridge & Building Association (Associação Americana de Construção de Pontes Ferroviárias), Roadmaster & Maintenance-of-Way Association (Associação de Mestres de Linha e Manutenção de Via Permanente) e do departamento de Comnicações & Sinais da Association of American Railroads (Associação de Ferrovias Americanas – AAR). Reúne engenheiros de ferrovias e metrôs, consultores, empreiteiros, fornecedores, acadêmicos, funcionários públicos e outros interessados no desenvolvimento técnico e melhores práticas relativas à infraestrutura ferroviária.
Outra autoridade norte-americana presente ao seminário Negócios nos Trilhos será Lisa Stabler, a nova presidente do TTCI, o Centro de Tecnologia de Transporte da Association of American Railroads, indicada em 7 de outubro. O TTCI é o maior centro de pesquisa e teste de veículos ferroviários das Américas, desenvolvendo soluções para as ferrovias do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Pertence à AAR e fica em Pueblo, no Colorado, onde conta com 72 km de via para testes de estabilidade, segurança, durabilidade, confiabilidade e conforto de veículos ferroviários, sinalização e material de aplicação na via. Lisa Stabler participará do painel “Necessidades de Equipamento das Ferrovias Brasileiras”, previsto para a tarde do dia 9 de novembro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Clique aqui para acessar o programa do Seminário
Be the first to comment