A participação espanhola ressaltou as possibilidades do país de oferecer uma proposta coordenada para os projetos previstos no mercado brasileiro, um dos mais ativos na atualidade.
A Feira, que foi realizada entre os dias 8 a 10 de novembro, e na qual participou também Vía Libre com seu próprio estande, permitiu mostrar as inovações tecnológicas da indústria ferroviária espanhola e as soluções especializadas das empresas do setor.
Oportunidades no Brasil
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O Brasil, a oitava economia do mundo, prepara para os próximos anos grandes encontros esportivos como a Copa das Confederações de Futebol em 2013, a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.
Focados neles estão os grandes investimentos em matéria de transporte anunciados pelas diversas administrações, tanto em redes urbanas e periferias quanto para longa distância e mercadorias, aos quais poderia se unir a conexão de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Negócios nos Trilhos
Negócios nos Trilhos, o maior evento ferroviário da América Latina, ocupou nesta última edição 14.000 metros quadrados, com um total de 180 empresas expositoras e a participação de mais de 7.000 profissionais do mundo todo. A presença espanhola por meio da Mafex, por comunidades autônomas, foi de três empresas de Madri, a mesma quantidade do País Basco, e uma das Astúrias e outra da Catalunha.
Seja o primeiro a comentar