Organizada pela Revista Ferroviária, a Feira Negócios nos Trilhos de 2011, que acontece de 08 a 10 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, será a maior de todas as edições. “Trabalhamos com expectativa de reunir mais de 180 expositores, dos quais 30% virão de outros países e receber cerca de 10 mil visitantes do Brasil e exterior”, diz Gerson Toller, diretor da Feira.
A área de exposição precisou ser ampliada em 30% para poder atender à demanda dos expositores fabricantes de locomotivas, vagões, carros de passageiros, peças e suas partes, fornecedores de serviços. A mostra ocupará até o momento 15 mil metros quadrados, contra 14 mil ocupados na edição de 2010, quando recebemos cerca de 7 000 visitantes.
Até o momento, a mostra conta com 120 expositores, entre dos quais estão alguns participantes estreantes, como Thales, Trimble Navigation, Igus, Teltronic, Wch-Weiler, ATI Brasil, CFlex, Pennsy Corp e Schreck-Mieves.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Considerada, a maior feira do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos é famosa por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras, fornecedores do Brasil e exterior e, principalmente, por ser palco de lançamento das grandes novidades desenvolvidas para atender o mercado metroferroviário.
No ano passado, a mostra contou com a participação de 162 expositores representando 13 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Finlândia, França, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça).
Para Toller, “o mercado metroferroviário brasileiro está extremamente aquecido. Existem inúmeros projetos do governo e da iniciativa privada tanto na área de carga quanto no segmento de passageiros que estão chamando a atenção dos grandes clientes do Brasil e exterior”, diz.
Entre as atrações da edição 2011 da Feira Negócios nos Trilhos está uma maquete em tamanho real de um monotrilho da Bombardier, que ficará exposta para que os visitantes conheçam a tecnologia inédita no Brasil.
Paralelamente à mostra, acontece o Seminário Negócios nos Trilhos, encontro onde os dirigentes das empresas operadoras de carga e de passageiros anunciam seus planos de negócios.
Participam do seminário, diretores, gerentes, engenheiros e administradores das operadoras e da indústria ferroviária, terminais de carga, transitários de carga, operadores de transportes multimodais e consultores que atuam na área de transporte.
Durante o encontro serão apresentados os melhores trabalhos técnicos classificados para o IX Prêmio AmstedMaxion de Tecnologia Ferroviária, para o VIII Prêmio Alstom de Tecnologia Metro-Ferroviária e para o III Prêmio EDLP de Produtividade Ferroviária.
A exemplo do ano passado, a programação do Seminário contará com o Talk Show com o jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e também da rádio BanNews FM. Boechat é ganhador de três Prêmio Esso de Jornalismo e já trabalhou em O Globo, TV Globo, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil.
Serviço:
Data: 08 a 10 de novembro de 2011
Horário: Seminário 9 horas às 12 horas / Feira: 14 horas às 20 horas
Local: Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte
Seja o primeiro a comentar