O Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) realizará no dia 06 de dezembro a cerimônia de posse da diretoria eleita para o quadriênio 2011-2015. José Antonio Fernandes Martins permanecerá à frente do sindicato, que preside desde 1998. Martins é vice-presidente da Marcopolo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
“A nossa expectativa é acionar medidas que possam beneficiar a nossa indústria. Vamos criar condições junto ao governo para que seja interrompido esse processo de crescente desindustrialização, que é a pouca competitividade da nossa indústria em relação a outros países, como a China”, explicou Martins.
Martins destaca que a falta de infraestrutura, as altas taxas de juros e carga tributária são alguns dos empecilhos para o desenvolvimento da indústria brasileira. E que o Plano Brasil Maior, do governo federal, inclui medidas que vão tornar a competitividade melhor, mas precisa ser efetivamente implantado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
No mesmo dia da posse da diretoria (06/12), serão apresentados o desempenho de 2011 do setor e as perspectivas para 2012. Clique aqui e veja a programação preliminar de palestras.
A diretoria do Simefre é composta por:
Presidente: José Antonio Fernandes Martins
Vice-Presidente: Luiz Fernando Ferrari
Vice-Presidente: Ricardo Chuahy
Vice-Presidente: Cesar Pissetti
Vice-Presidente Financeiro: Auro Levorin
Vice-Presidente Financeiro: Paulo Shuiti Takeuchi
Vice-Presidente Secretário: Eduardo Musa
Diretores:
Siegfried Alexander Ellwanger
Carl Erik Alvenius
Marcos Alonso José da Cunha
Rubens Facchini
Laerte Rocca Herrero
Carlos Bruno Santos Braconi
Renan Chiabai Feghali
Diretor executivo: Francisco Petrini
Seja o primeiro a comentar