A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) prorrogou para 17 de janeiro o prazo de entrega das propostas para a elaboração do projeto executivo da passagem subterrânea da região do Valongo, no Centro de Santos. A entrega estava marcada para a última quarta-feira (21/12) e foi adiada por conta de uma adequação determinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), referente a novos tetos de referência para Bonificação e Despesas Indiretas (BDI) em licitações de obras de estatais.
O mergulhão vai segregar o tráfego rodoviário do ferroviário, começando na região do prédio da Alfândega, na Avenida Perimetral do porto de Santos, e indo até a altura da rua Cristiano Otoni, interligando-se novamente ao sistema viário existente. O trecho tem aproximadamente 1,5 km. A obra faz parte do PAC 2 e está orçada em R$ 350 milhões.
As empresas interessadas na concorrência podem esclarecer suas dúvidas até o dia 11 de janeiro de 2012, na sede da Codesp. O edital pode ser consultado, em horário comercial, na Gerência de Contratações e Licitações (GFL), na sede da Codesp. O edital também está sendo vendido. A Codesp fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/n.º (entrada pelo Portão/Gate n.º 23), no bairro do Macuco, em Santos. Outras informações pelo telefone (13) 3202-6565.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar