A GE do Brasil está fechando o ano com chave de ouro. A empresa acaba de anunciar a primeira mulher no comando da GE brasileira, Adriana Machado, e a ampliação da estrutura para a produção de locomotivas, com duas novas unidades. As novidades foram anunciadas durante um almoço, em clima descontraído, com os dirigentes da empresa nesta terça-feira (13/12), em São Paulo.
As novas plantas ainda não têm local definido e estão sendo estudadas para aumentar a capacidade da empresa na produção de locomotivas e serviços associados. Tudo leva a crer que as novas áreas sejam na região de Contagem (MG), onde a companhia possui a única fábrica de locomotivas em operação no país e tem feito investimentos. Somente neste ano foram investidos US$ 10 milhões na ampliação da unidade, que dobrou sua capacidade de produção de 60 para 120 locomotivas.
O presidente & CEO da GE Transportation para a América Latina, Guilherme Mello, não confirma se será na região, mas destaca que enquanto for possível será maximizado o endereço atual. Em 2012, a GE de Contagem completa 40 anos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A outra novidade da GE é que pela primeira vez na história da GE do Brasil uma mulher assume a presidência da companhia – Adriana Machado. Aos 43 anos de idade e dois de empresa, Adriana foi nomeada em novembro para o comando da empresa que tem diferentes ramos de atuação.
A executiva assume o posto otimista com a continuidade do bom desempenho da empresa no Brasil. Em 2010, a GE brasileira teve faturamento de US$ 2,6 bilhões e pretende crescer 30% neste ano. “A ideia é continuar neste ritmo”, afirmou.
Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília, a ex-diretora de Relações Governamentais da GE brasileira já trabalhou para a União, na Câmara Americana de Comércio (Amcham), embaixada americana e na Intel.
Seja o primeiro a comentar