A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) publicou na sexta-feira (13/01), no Diário Oficial do Estado, o vencedor da concorrência para elaboração dos projetos executivos do trecho prioritário do VLT da Baixada Santista. O consórcio escolhido foi o Projeto VLT, formado pelas empresas Setepla Tecnometal Engenharia Ltda. e Sistran Engenharia Ltda.
O chamado trecho prioritário compreende a região entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos. O valor da licitação foi orçado em R$ 10,7 milhões, e a contratação será feita por R$ 10,6 milhões – ou seja, cem mil reais abaixo do valor previamente estipulado.
O consórcio vencedor tem o prazo de 10 dias, a partir da data da publicação, para assinar o contrato, que tem prazo de vigência de seis meses. O início das obras do trecho licitado está previsto para o segundo semestre de 2012.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Pré-qualificação para obras
A EMTU também lançou na semana passada o processo de pré-qualificação para as empresas interessadas nas obras civis, incluindo obra bruta, obras de arte, edificações, acabamentos, pátios, via permanente, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização do trecho Barreiros-Porto.
O edital está disponível no site da EMTU – www.emtu.sp.gov.br – e a sessão pública será no dia 16 de fevereiro, às 10h30, no auditório da EMTU (Rua Joaquim Casemiro, 290, bairro Planato, São Bernardo do Campos, SP). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (11) 3113-4775 ou 3113-4771 ou pelo e-mail licitacao@emtu.sp.gov.br .
Seja o primeiro a comentar