O Primeiro-Ministro da Rússia, Vladimir Putin, inaugurou nesta segunda-feira, 30, a maior fábrica europeia de vagões ferroviários, localizada na cidade de Tjivin, 200Km a leste de São Petersburgo. O premier afirmou que esta é a maior e mais moderna da Europa, declarou durante a cerimônia de inauguração. Ele também parabenizou a todos pelo início da produção e, a pedido dos trabalhadores, assinou o nome no primeiro vagão sobre rodas.
Putin ainda ressaltou que, na cidade, estão sendo construídas moradias dignas, de boa qualidade, para os trabalhadores da fábrica, que, quando alcançar rendimento pleno, terá 4.500 funcionários. A nova fábrica é capaz de produzir, anualmente, 13 mil vagões, 65 mil jogos de rodas e 90 mil toneladas de fundição para as ferrovias e exigiu investimento de US$ 1,3 bilhão.
O projeto foi realizado pelo grupo ICT, uma das maiores empresas privadas da Rússia em desenvolvimento industrial e de investimento, e foi financiado pelos bancos Vneshekonombank e EABR (sigla em russo do Banco Eurasiático de Desenvolvimento).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar