Devem ser iniciados, em breve, os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental do Corredor Ferroviário do Paraná, projeto que prevê a construção de uma ferrovia com 1.116 quilômetros de extensão, ligando a cidade de Maracaju (MS), ao porto de Paranaguá.
“Sabemos todos da importância estratégica dos projetos para a evolução e, sobretudo, para o planejamento das grandes obras estruturais. Estive reunido com o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, para reafirmar o meu apoio integral às propostas colocadas no Fórum Futuro 10 Paraná. Sou um defensor intransigente da necessidade absoluta de aprimoramento da nossa logística de transporte”, disse o senador Sérgio Souza, durante pronunciamento no plenário do Senado na última semana.
Criado por lideranças empresariais, sociais e políticas do estado, o Fórum Futuro 10 Paraná busca sinergia entre o governo, a sociedade e a iniciativa privada para o desenvolvimento da região. Outro programa desenvolvido com esse objetivo é o Movimento Pró-Paraná.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Ambos os movimentos atuam efetivamente na busca pela melhoria das infraestruturas públicas, a fim de possibilitar o desenvolvimento econômico do estado. Os dois defendem de forma prioritária a melhoria de nossos modais viários: rodoviário, ferroviário, aéreo e portuário”, afirma Souza.
Para o senador, o investimento no setor é fundamental para que o Brasil não chegue à estagnação ou até à diminuição no que diz respeito ao desenvolvimento do País.
Seja o primeiro a comentar