Passageiros depredaram um trem da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM) na Estação Comendador Ermelino, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). A Polícia Militar foi chamada para conter a confusão e ajudava a esvaziar as composições por volta das 9h30.
Um banheiro químico foi jogado nos trilhos da Linha 12- Safira, que liga o Brás a Calmon Viana. Até as 9h30, não havia informações sobre feridos durante o tumulto.
A confusão aconteceu depois que uma falha de tração atingiu um trem que trafegava no sentido Brás, na Estação Engenheiro Goulart. O problema interrompeu a circulação na linha às 6h05. O problema fez com que os passageiros da composição que estava atrás do trem com defeito descessem e caminhassem pela via.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Para conter o fluxo de passageiros, a companhia fechou todas as estações da Linha 12-Safira. A SPTrans informou que a operação Paese não foi acionada. As linhas, porém, que funcionam na região servida pela linha Safira operam como se estivessem em horário de pico para auxiliar os passageiros da CPTM prejudicados pela confusão.
Clique no link abaixo e assista o vídeo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/apos-falha-passageiros-quebram-trem-em-estacao-da-cptm.html
Seja o primeiro a comentar