No período de janeiro a setembro de 2012, a Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Concedidos) instaurou 22 processos contra a Supervia, empresa responsável pelos trens urbanos do Rio de Janeiro. De acordo com a agência, os principais motivos de investigação são: problemas técnicos na operação e avarias nos trens/rede aérea.
Nos dois últimos anos, a Agetransp aplicou multas de cerca de R$ 2,4 milhões, mas a concessionária só pagou R$ 321.680,00, o que representa 13,3% do total.
A empresa foi inscrita na Dívida Ativa Estadual com o valor de R$ 2.063.474,82. Ainda segundo a agência, a concessionária não entrou com recursos referentes às multas.
Os dados foram divulgados pela Agetransp em um dia especialmente tumultuado para os passageiros dos trens. Nesta terça-feira (25), dois acidentes deixaram um morto e 16 passageiros feridos.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
No início da tarde, um homem morreu atropelado por um trem, na estação de São Cristóvão, na zona norte. Segundo a empresa, a vítima tentava atravessar de uma plataforma para a outra dentro do terminal pelos trilhos.
Pela manhã, em Madureira, também na zona norte, 16 passageiros ficaram feridos quando a composição em que estavam bateu na mureta da plataforma.
A Supervia Informou por meio de nota que a empresa aderiu à lei Estadual nº 6.136/2011, que permite o parcelamento das multas em até dezoito meses. A previsão é de as dívidas, que nas contas da concessionária somam R$ 2,3 milhões, sejam pagas até o final de 2013.
Seja o primeiro a comentar