Um acidente entre um trem e um ônibus deixou duas pessoas com ferimentos leves, na tarde desta segunda-feira (20), em Curitiba. Segundo a polícia, a traseira do ônibus estava sobre a linha férrea, no cruzamento das avenidas Munhoz da Rocha e Erasto Gaertner. As vítimas foram levadas para o hospital.
O motorista do ônibus disse aos representantes do sindicato da categoria que não teve tempo de tirar o veículo, quando ouviu a buzina do trem. Parte da traseira do ônibus ficou danificada. A borracha de uma das janelas acabou presa na locomotiva.
Em nota, a América Latina Logística, responsável pela linha de trem, afirmou que o condutor não conseguiu frear a tempo. A composição tinha 15 vagões carregados com cimento. Após a batida, o trânsito ficou lento na região.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Situação comum
Segundo os moradores da região, é comum que veículos fiquem parados sobre a linha férrea. No cruzamento das avenidas, há um semáforo, que causa filas. Uma hora depois do acidente, já era possível flagrar outro ônibus parado sobre a ferrovia.
Seja o primeiro a comentar