A Constran S.A. Construções e Comércio e a Odebrecht Infraestrutura estão concorrendo ao título de melhor construtora no Prêmio Revista Ferroviária 2013. As duas empresas participam de importantes projetos do setor ferroviário.
A Constran faz parte da construção de 510 km da Ferronorte e da Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, com extensão de 2.600m. Atualmente, a Constran executa a construção de 343,2 km da Ferrovia Norte-Sul no Lote 02 (Trecho de 52 km, entre Ouro Verde e Pátio de Jaraguá), Lote 4 (Trecho de 148,30 km compreendido entre a ponte do Córrego Cachoeirinha – GO até a ponte do Rio Arantes – MG), Lote 10 (Trecho de 71,21 km, entre a GO 239 e o Pátio de Porangatu) e o Lote 11 (Trecho de 71,69 km, entre o Pátio de Uruaçu e a GO 239), e a construção da Ferrovia Integração Oeste Leste (Fiol) no Lote 6, (Trecho de 159,31 km, entre a estrada vicinal acesso à BR-135 (km 665+920) até início da ponte sobre o Rio São Francisco (km 825+230).
Já a Odebrecht Infraestrutura é a construtora responsável pelas obras de duplicação da Estrada de Ferro Carajás e a construção da nova Ferrovia Transnordestina. Além disso, a construtora está presente em obras de expansão dos metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em São Paulo, a construtora integra o consórcio que constrói a Linha 5-Lilás do metrô, e no Rio de Janeiro participa das expansões do metrô entre Ipanema, Leblon, Gávea e Barra da Tijuca. No Rio Grande do Sul, a Odebrecht conclui neste ano as obras do metrô da Trensurb até Novo Hamburgo. Por meio da Odebrecht TransPort, a Organização Odebrecht também assumiu o papel de investidora e gestora da SuperVia, sistema de trens urbanos carioca, e da Linha 4-Amarela, do metrô paulista.
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Os vencedores do Prêmio Revista Ferroviária 2013 serão premiados no dia 26 de março, durante um jantar em São Paulo.
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