O diretor financeiro do grupo EBX, Otavio Lazcano, deixou a companhia do empresário Eike Batista e será substituído por Armando Mariante, informou a assessoria de imprensa do grupo na noite desta quarta-feira.
Mariante, ex-vice presidente do BNDES e atual presidente do Scotiabank Brasil, no entanto, não confirmou sua ida para o grupo de Eike Batista. “De jeito nenhum. Não confirmo”, limitou-se a dizer, ao ser questionado pela Reuters, por telefone, sobre a mudança de empresa.
A informação sobre a troca no comando da diretoria financeira da EBX foi veiculada pelo site da revista Veja na manhã desta quarta-feira, mas confirmada apenas a noite pela assessoria de imprensa da companhia, por telefone. A empresa não emitiu uma nota oficial sobre o assunto.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A mudança acontece após uma série de alterações nas empresas do grupo EBX em meio a uma cobrança maior por resultados. Nos últimos 12 meses, cinco das seis empresas “X” listadas em bolsa tiveram mudanças em sua presidência.
Lazcano havia sido indicado para o cargo em agosto do ano passado. Considerado homem de confiança de Batista, passou três anos e meio na presidência da empresa de logística do grupo, a LLX, antes de assumir exclusivamente a diretoria financeira da EBX, em novembro.
As ações das empresas do grupo de Eike Batista fecharam em queda nesta quarta-feira. A petrolífera OGX fechou em queda de 1,6 por cento, a 3,71 reais, após ter chegado a cair 6,4 por cento na mínima do dia.
A mineradora MMX caiu 0,61 por cento e a empresa de energia MPX recuou 1,2 por cento. A LLX recuou 2,36 por cento.
A OSX, que não faz parte do Ibovespa, terminou o dia com baixa de 11,6 por cento.
Seja o primeiro a comentar