Um incêndio, no fim da tarde de terça-feira (5), destruiu o prédio da antiga estação ferroviária de Joaquim Távora, no norte do Paraná. Segundo os Bombeiros, o edifício era tombado pelo patrimônio histórico. Construído em madeira, acabou consumido rapidamente pelas chamas.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a ocorrência entrou no sistema por volta das 19h. O leitor Lucas André Correia conta que foi ele quem acionou a equipe para tentar apagar as chamas. “Fui a segunda pessoa a chegar. Tinha outro homem ali, que disse ter visto umas crianças brincando perto da estação”, lembra.
Quando os Bombeiros chegaram, o prédio já estava completamente destruído. O sargento Antunes foi um dos militares deslocados até o local. “Chegamos lá, praticamente, só para fazer o rescaldo e evitar que o fogo atingisse outro barracão ali perto”, disse.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Lucas afirma que a prefeitura planejava reformar o prédio. “Daqui a três meses, iam reformar tudo”, lamentou.
Os Bombeiros ainda não têm uma causa para o que possa ter ocasionado o incêndio. “O prédio era antigo e estava abandonado. Algumas pessoas disseram que uns menores podem ter começado o fogo, mas não dá para afirmar”, explicou Antunes.
Vídeo da matéria:
Seja o primeiro a comentar