Um homem morreu na manhã desta terça-feira (26) ao praticar ‘surf’ em vagões de trem no bairro Vila Real, em Hortolândia (SP). Segundo a Polícia Militar, a equipe foi avisada após uma denúncia anônima. A vítima caiu da composição e não resistiu à queda. O acidente ocorreu por volta de 6h30, próximo à Rua Antônio Baralto. A Polícia Civil informou que abriu investigação sobre as causas do acidente, mas não informou se o homem chegou a ser atropelado pelo trem e também não divulgou nome e idade da vítima.
A América Latina Logística (ALL), concessionária responsável pelo trecho de linha férrea, afirmou que vai apurar se a composição era de responsabilidade da empresa, mas ressaltou que pegar carona em trens é proibido e lamentou o ocorrido. A MRS Logística, que também possui locomotivas que passam pelo local, informou que não há nenhum registro de acidente em vagões da empresa e que também investigará o caso.
Adolescentes são atropelados após ‘surf’
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em setembro do ano passado, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram atropelados por um trem também em Hortolândia. Segundo a Polícia Militar, as ocorrências foram em locais diferentes enquanto os jovens faziam ‘surf’ em vagões da locomotiva. Ambos sofreram ferimentos graves nas pernas.
Seja o primeiro a comentar