A Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Carga (Sufer), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), abriu nesta terça-feira (16/04) o processo de tomada de subsídio para colher contribuições e informações para os estudos de implantação da ferrovia entre Estrela D’Oeste (SP) e Dourados (MS).
Com 477 km de extensão, a ferrovia se conectará com a Ferrovia Norte-Sul. A linha passará por Panorama (SP) e seguirá para Dourados (MS).
A obra faz parte do Programa de Investimentos em Logística, anunciado em agosto do ano passado pelo Governo Federal. O trecho Estrela D’Oeste -Dourados deverá ser licitado ainda este ano e as obras estão prevista paras 2014. O cronograma do Governo Federal prevê que esteja pronta em 2019.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A tomada de subsídio é uma forma eletrônica de a população conhecer e dar sugestões referentes à implantação da ferrovia e poderá ser feita no site da ANTT até 16 de maio, às 18h, através do link http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/21180/Tomada_de_Subsidio_n__006_2013.html .
Seja o primeiro a comentar