Um acidente envolvendo o metrô e um trem chamado de auto de linha da Transnordestina deixou a linha férrea de Teresina interditada por algumas horas. A colisão aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira (16), na altura do bairro Ilhotas, próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na Zona Sul da capital. Dois funcionários que estavam no auto de linha ficaram feridos.
De acordo com o diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina, Antonio Sobral, no momento do acidente o metrô estava fazendo o trajeto Centro/Zona Sudeste e o Alto de Linha vinha na direção contrária.
“Ainda vamos apurar as causas do acidente, mas acreditamos que houve uma falha de comunicação porque já se sabe que o metrô circula nesse horário e o trem apenas duas vezes na semana”, disse o diretor.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ainda segundo Sobral, o acidente não tomou proporções maiores porque o metrô já estava próximo a uma das estações e estava com uma velocidade baixa. Cerca de 150 pessoas estavam no metrô, mas ninguém ficou ferido.
Seja o primeiro a comentar