A audiência pública sobre o Trem Pé-Vermelho agendada para esta quinta-feira (20), em Apucarana (50 km de Londrina), foi adiada. A informação é da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa Investimentos. Segundo previsão do Ministério dos Transportes, o encontro deve ocorrer em julho.
O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do trem, que liga a região de Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá, a Ibiporã, na região de Londrina, deverá ser apresentado durante o debate.
O diretor executivo da Terra Roxa, destacou que é preciso incluir na discussão os apontamentos obtidos durante o mês de abril, em uma consulta pública. “Observamos que o projeto está sendo conduzido no Ministério dos Transportes e na esfera federal como um todo com muita atenção”, disse.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Há expectativa do ministro do Transportes, César Borges, participar da reunião a ser marcada.
A implantação do projeto irá beneficiar 13 municípios. O trem circularia em uma região com 1,75 milhões de habitantes e 44 mil empresas. Segundo pesquisa do Laboratório de Transporte e Logística (Labtrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mais de 60% das pessoas que usam ônibus e 43% dos que carros optariam pelo transporte ferroviário.
Seja o primeiro a comentar