A Erma Brasil instalou-se em maio no Centro Industrial Lavalpa, em Jacareí, e iniciará suas operações de produção no início de setembro. A Erma pertence ao Grupo Charbonnier de Gestão e no setor ferroviário a companhia é fornecedora de cablagem elétrica e equipamentos para empresas como: Alstom e Thales.
Segundo Leonardo Contini, diretor da empresa no Brasil, a empresa possui uma forte estratégia de desenvolvimento que poderá alavancar a produção em um curto espaço de tempo. Investimentos de $5,1milhões de dólares de 2013 à 2016 estão previstos, considerando a aquisição de maquinário, ferramentas de produção, infraestrutura interna do galpão industrial e treinamento dos operadores.
“Os setores de transporte aeronáutico, ferroviário e naval, estão em forte crescimento no país”, enfatiza o diretor. “Existem investimentos em infraestrutura para mobilidade urbana através dos VLT’s (veículo leve sobre trilhos) e do TAV (trem alta velocidade), programas de segurança das fronteiras com satélites para monitoramento, programas de armamento terrestre militar, programas da aviação civil, militar e comercial, e temos o know-how para apresentar soluções para todas essas áreas”, conclui Leonardo, que está sendo o responsável pelo start-up da empresa e desenvolvimento no país.
Seja o primeiro a comentar