O operador da maioria dos bens poloneses importantes, PKP Cargo, deu um passo em frente no sentido da sua IPO planejada há muito tempo, depois de ter feito, em 22 de agosto um acordo com os sindicatos sobre a futura venda de 50 por cento mais um das ações da empresa na Bolsa de Varsóvia.
Em um comunicado, PKP Carga disse que os negociadores sindicais aceitaram sua oferta de 38 milhões de euros em títulos para o modelo, que será pago em ações e um conjunto de benefícios sociais mais favoráveis para os trabalhadores. Os sindicatos também têm direito a nomear um membro do conselho e três membros do conselho de PKP carga fiscal. Além disso, 15 por cento dos lucros da oferta irá para um fundo para os funcionários.
Lucros recorde em 2011
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em 25 de julho, PKP Carga apresentou um documento à Autoridade de Supervisão Financeira polaca (KNF) e planeja lançar seu IPO no último trimestre deste ano. Se o cronograma for cumprido, o IPO, o que é esperado para um valor de pouco mais de 468 milhões de euros, seria o maior IPO da Warsaw Stock Exchange deste ano.
No ano passado, PKP Cargo transportou cerca de 116 milhões de toneladas de carga e lucro líquido gerado de 62,5 milhões de euros, a partir de seu resultado recorde de quase 94.000.000 € em 2011.
Seja o primeiro a comentar