As empresas Odebrecht Infraestrutura e a Construções e Comércio Camargo Corrêa estão concorrendo ao título de Melhor Construtora no Prêmio Revista Ferroviária 2014. As duas empresas participam de importantes projetos do setor ferroviário.
A Odebrecht Infraestrutura, em 2013, participou de seis projetos nas obras de expansão dos metrôs em três metrópoles brasileiras. No início de 2013, fez parte do consórcio que entregou a extensão da Linha 1 Norte, da Trensurb, trem que atende à região metropolitana de Porto Alegre. Ao todo, foram cinco novas estações, em mais 9,3km de linha cercada de inovações, como duas fábricas de pré-moldados que durante o pico da obra funcionavam 24 horas por dia.
Em São Paulo, a construtora integra consórcio que constrói trecho da Linha 5 do metrô e conquistou a Linha 6, que iniciará as obras em 2014. No Rio de Janeiro, participa das expansões do metrô no trecho Ipanema-Gávea, utilizando pela 1ª vez na cidade o Shield, e do trecho entre São Conrado-Barra da Tijuca, com escavações em rocha que constroem o
maior túnel metroviário do mundo. A Odebrecht também é investidora e operadora em sistemas metroviários, como gestora da SuperVia; da Linha 4 e Linha 6, do metrô paulista; com participação também nos futuros sistemas de VLT a ser construídos no Rio de Janeiro e Goiânia.
Já a Construtora Camargo Corrêa concorre com projetos de logística. Segundo construtora, ela é, atualmente, a empresa com maior quilometragem de obras ferroviárias em execução no Brasil.
Um dos principais projetos conquistados pela companhia em 2013 é a obra de expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Com isso, tornou-se responsável por três trechos da EFC, localizados entre Maranhão e Pará, que contam ao todo 892 quilômetros de extensão. Outro projeto de destaque em execução pela empresa é a Ferrosul. A Camargo Corrêa é líder do consórcio responsável pela construção de dois trechos da ferrovia, somando 135 quilômetros.
Poderão votar os assinantes da Revista Ferroviária e os cadastrados até 15 de dezembro de 2013 para receber a newsletter da RF. As senhas estão sendo enviadas para o e-mail cadastrado. A votação A votação começou nesta semana e vai até 26 de fevereiro.
Os vencedores do Prêmio Revista Ferroviária 2014 serão premiados no dia 19 de março, durante um jantar em São Paulo. Os convites estão a venda no site www.revistaferroviaria.com.br/premio2014/convites.asp .
Clique no link abaixo e confira todos os cases das empresas finalistas do Prêmio RF 2014:
https://revistaferroviaria.com.br/upload/PremioRF2014_finalistas.pdf
Outras informações sobre o Prêmio RF 2014 podem ser obtidas pelo telefone (11) 3059-6063 ou pelo e-mail premiorf@revistaferroviaria.com.br .
Clique no link abaixo e confira todos os cases das empresas finalistas do Prêmio RF 2014:
https://revistaferroviaria.com.br/upload/PremioRF2014_finalistas.pdf
Seja o primeiro a comentar