A presidente Dilma Rousseff deverá visitar Mato Grosso na próxima terça-feira (11). O encontro com produtores locais e demais lideranças será em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. Na acasião, seria lançada a colheita da soja da safra 13/14.
Além disso, a presidente de divulgar o edital para a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que irá ligar o município mato-grossense até Uruaçu, em Goiás. A obra faz parte de um grande projeto para interligar todas as regiões do país.
A Fico se integrará à Ferrovia Norte-Sul, possibilitando o escoamento de parte da produção do Centro Oeste em direção aos portos de São Luís (MA), Ilhéus (BA), Pecém (CE) e Suape (PE).
Em Mato Grosso, os trilhos deverão beneficiar diretamente a economia de cidades como Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Nova Ubiratã, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Maringá, Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A expectativa com o novo modal é agilizar o escoamento da produção. O estado se destaca nacionalmente na produção de soja, milho, algodão, entre outras culturas.
Seja o primeiro a comentar