Uma empresa operadora logística com base ferroviária prorrogou as inscrições para o processo de seleção do programa de trainee até o dia 5 de setembro. A América Latina Logística (ALL) seleciona em média de 15 a 20 pessoas dentre cerca de 18 mil inscritos. Os candidatos contemplados receberão salário compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, alimentação, seguro de vida e participação nos resultados obtidos pela empresa.
Os selecionados devem iniciar os trabalhos em janeiro de 2015, e a duração do programa é de 12 meses. Atualmente, o programa é o canal de entrada de 40% dos diretores da companhia. Os locais de atuação são unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Existem unidades na região de Campinas (SP), mas não se sabe, até o fim do processo, para onde os contemplados pelo programa serão encaminhados. As inscrições devem ser realizadas pelo site da empresa.
O processo seletivo para a ALL tem quatro etapas: triagem de currículos, provas online, dinâmica de grupo e entrevistas. Terminadas essas fases, cerca de 40 finalistas fazem um painel com o presidente e diretores da companhia. A oportunidade é para todas as áreas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Alguns dos requisitos para participar são o inglês fluente, domínio de ferramentas de informática, disponibilidade para viagens e mudança, além de ter conclusão de curso entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. A seleção acontece de acordo com o perfil do candidato, que deve ser compatível com a cultura e os valores da empresa. O candidato deve gostar de desafios e ter capacidade de realizar grandes feitos.
O programa é composto de uma fase de integração, em que o trainee conhece as áreas corporativas e operacionais da companhia, treinamentos técnicos e comportamentais e um projeto individual no final do programa. Terminado o treinamento, já comanda equipes e desenvolve projetos para a companhia. A empresa oferece especialização no exterior ao autor do melhor projeto.
Seja o primeiro a comentar