O candidato ao Senado Federal, Rogério Salles (PSDB), repudiou a declaração do ministro dos Transportes, Paulo Passos (PR), que ao lado do outro candidato a senador, Wellington Fagundes (PR), deixou claro que a chegada da Ferronorte a Cuiabá não está dentro das prioridades do governo federal para a logística do estado.
Rogério Salles afirmou que a chegada dos trilhos da Ferronorte até a capital mato-grossense será um dos principais compromissos dele no Congresso Nacional. Segundo o candidato, este era o traçado original, e que a mudança de planos do ministro republicano demonstra o descaso do Governo Federal e do PR com Cuiabá.
“Eu tenho como prioridade a vinda da ferrovia para Cuiabá. Eu sei da grande importância econômica desse trecho para a nossa capital e também porque desafoga Rondonópolis, que hoje concentra todos os caminhões lá. A vinda da ferrovia para Cuiabá é também uma homenagem à memória do saudoso senador Vicente Vuolo, que sempre sonhou com a ferrovia chegando até à capital”, declarou ele.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
O candidato tucano também criticou o fato de Wellington ter acompanhado as entrevistas do ministro e compactuar com as declarações. Segundo Rogério Salles, o PT e o PR tentam enganar os mato-grossenses.
“Tudo o que os petistas e essa turma ligada ao governo Silval têm feito é fazer promessas. Eles imobilizaram o estado. Se não fosse o setor privado nossa economia estaria estagnada, pois onde tem o poder público existe somente burocracia, e isso reflete na falta de infraestrutura para a escoação da nossa produção”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar