Para estimular a produção técnica no setor metroferroviário e contribuir com o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil, a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) criaram o Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários.
A 1ª edição do prêmio ocorreu nesta terça-feira (09), em São Paulo, durante a 20ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). A cerimônia contou com as presenças do presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores; da gerente geral de Planejamento, Expansões e Marketing da CBTU, Lilian Rebello; e do presidente da AEAMESP, Emiliano Affonso Neto.
Dentre os 44 trabalhos submetidos ao congresso, foram selecionados os 14 melhores estudos científicos, divididos em três categorias, para receber os troféus e os certificados. Os autores dos trabalhos que mais se destacaram em cada categoria ganharam ainda um prêmio de R$ 5 mil reais cada.
Categoria 1:
Leonardo Cleber Lisboa dos Santos – A influência da conectividade na configuração da rede metroferroviária e no desenvolvimento da cidade.
Categoria 2:
Vagner Sanches Vasconcelos – Identificação dos principais fatores de risco em projetos de infraestrutura de transporte de passageiros sobre trilhos na mobilidade parceria pública-privada.
Categoria 3:
Regis Peleggi – Melhoria da precisão do ponto de parada dos trens nas estações, na modalidade ato, nas linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do Metrô-SP.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Seja o primeiro a comentar