O Conselho da Confederação Nacional do Transporte (CNT) aprovou a homenagem com a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte postmortem ao ex-diretor da Revista Ferroviária, Gerson Toller, por indicação do Conselheiro Rodrigo Villaça. A cerimônia de entrega está prevista para março de 2014.
Instituída em 1992 pela CNT, a Medalha JK é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que, segundo a própria organização, se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte, em quaisquer de suas modalidades. A indicação dos nomes é realizada pelos membros da diretoria da CNT.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
Entre os já homenageados com a Medalha JK estão Marcelo Perrupato e Silva, secretário de Política Nacional de Transporte do Ministério dos Transportes, em 2012; e Pedro Brito, ex-ministro da Secretaria dos Portos, em 2011.
São homenageados, em média, 18 profissionais, que recebem as condecorações nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. O homenageado postmortem, como é o caso do Gerson Toller, não possui grau de condecoração. O Patrono da Ordem do Mérito do Transporte é o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Seja o primeiro a comentar