Os usuários das estações Paraíso, Vila Prudente e Tamanduateí do Metrô de São Paulo contam desde sexta-feira (28/11) com o serviço de WiFi gratuito.
Na estação Paraíso, o sinal está disponível na plataforma 1, próximo da SSO (Sala de Segurança Operacional). Em Tamanduateí, os usuários podem acessar a internet na área de integração do Metrô com a CPTM. Já em Vila Prudente, a conexão pode ser feita no piso onde será a futura integração com o monotrilho. Todas as áreas estão identificadas com adesivos e placas.
Para utilizar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
A conexão atende inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa pode utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.
O WiFi gratuito do Metrô de São Paulo é oferecido na estação Sé desde outubro. Até o final deste ano, o Metrô espera instalar o serviço em mais uma estação, levando em consideração o movimento de passageiros.
Seja o primeiro a comentar