Negócio entre Odebrecht e Mitsui é aprovado pelo Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de 40% de participação da empresa OTPMU Participações, detida pela Odebrecht Transport, pela Guarana Urban Mobility Incorporated, pertencente a Mitsui & Co. A decisão consta nesta segunda-feira no “Diário Oficial da União” (DOU).


A OTPMU é uma empresa holding, sem atividades operacionais, que detém participação em quatro concessionárias responsáveis por certos contratos de concessão para a prestação de serviços de mobilidade urbana em municípios do Brasil, incluindo a construção, exploração e manutenção da infraestrutura e dos ativos envolvidos na prestação desses serviços. Os contratos em questão encontram-se no segmento de transporte de passageiros, especialmente pelas vias metroviária, ferroviária e pelo chamado VLT – Veículo Leve sobre Trilhos.


A operação proposta, segundo despacho do Cade, envolve basicamente as atividades no segmento de mobilidade urbana, que atualmente são desenvolvidas por meio das quatro concessionárias em que a OTPMU detém participação: VLT Rio – Concessionária do VLT Carioca; Linha 6 – Concessionária Move São Paulo; Supervia – Rio Trens Corp (empresa que também é responsável pela operação do Teleférico do RJ) e  VLT GO – Concessionária Mobilidade Anhanguera.


Para a OTP, a operação se insere na estratégia de promover o crescimento das atividades de mobilidade urbana no Brasil, por meio da captação de investimentos. Para a Mitsui, o negócio representaria a oportunidade de reforçar sua participação no mercado de mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*