Governador anuncia novo HGE e obras da Linha 2 do metrô de Salvador

Em um encontro realizado na Governadoria, em Salvador, realizado nesta terça-feira (27), o governador Rui Costa anunciou a inauguração do novo Hospital Geral do Estado (HGE)  e a assinatura da ordem de serviço para início da construção da Linha 2 do metrô.

O governador afirmou na ocasião que a rede estadual de saúde está sendo fortalecida com a reforma e ampliação de vários hospitais.
“Nós estamos ampliando a rede, vagas na rede, reformando vários hospitais, vamos inaugurar nos próximos dias o novo HGE [Hospital Geral do Estado]. Eu estou com obra em ampliação no hospital de Jequié, o Prado Valadares. O Hospital de Base de Vitória da Conquista também está sendo ampliado, e nós vamos ampliar o hospital de Alagoinhas, o Dantas Bião, e portanto reestruturar a rede para que ela seja capaz de responder à demanda”, disse.

Já com relação ao metrô, Rui anunciou que no dia 5 de fevereiro assina a ordem de serviço para início das obras de construção da Linha 2 do metrô, que vai ligar a estação do Acesso Norte até o aeroporto.

Além disso, o administrador estadual falou sobre as mudanças estruturais dentro dos departamentos de algumas secretarias, com a volta ao trabalho de origem de profissionais que migraram para funções administrativas.

“Por exemplo anestesistas, cardiologistas, obstetras, que foram trabalhar no planejamento, na vigilância sanitária, enquanto essas funções podem ser feitas por médicos sanitaristas ou especialistas sanitaristas”, disse.

De acordo com Rui Costa, o mesmo procedimento será adotado em departamentos da Segurança Pública e da Educação.

Fonte:  G1 Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*