O superintendente da CBTU-BH José Dória foi conhecer de perto o primeiro trem da nova frota da Companhia, no Pátio Eldorado, nesta terça (6/1). A visita foi acompanhada pelos gerentes de Operação, Adão Guimarães, e de Manutenção, Eduardo Martins, e pelo coordenador de Oficina Eletromecânica, Sérgio Luciano, que aproveitaram o encontro para detalhar as principais demandas das áreas de Manutenção e Operação da Superintendência de Belo Horizonte.
O analista técnico, Francisco Lopes, prestou todas as informações relativas aos benefícios estruturais e tecnológicos das dez novas composições que poderão ampliar em cerca de 50% a capacidade de transporte do metrô de Belo Horizonte, quando em completa operação. Ao todo, cerca de R$ 172 milhões foram investidos na compra da nova frota.
Durante a visita o superintendente José Dória fez questão de lembrar que “o investimento em novos trens é sinônimo de benefício social para todos os mineiros e que a operação da nova frota vai ampliar as alternativas de alta capacidade, gerando muito mais mobilidade, conforto e rapidez para o transporte público como um todo”.
Mais acessíveis e seguros
Assentos preferenciais para gestantes, idosos, obesos e passageiros com mobilidade reduzida, além de área reservada a usuário com cadeira de roda, integram os itens de acessibilidade. Na abertura de portas, além da campainha, uma indicação luminosa, simultânea, orienta deficientes auditivos, reforçando as mensagens sonoras.
Ar condicionado duplo, janelas amplas, portas mais largas, circuito fechado de TV e câmeras internas e externas também são itens que ampliam o conforto e a segurança do usuário.
Salões integrados
O design moderno da frota é um atrativo à parte. Contornos arredondados e futuristas dão mais visibilidade e leveza à composição. A disposição longitudinal dos bancos, aumenta o espaço interno e os salões integrados formam um amplo corredor entre um carro e outro, permitindo ao passageiro acomodar-se no local de sua preferência.
Seja o primeiro a comentar