A Thales vai fornecer sua tecnologia de sinalização ETCS Nível 2 para a linha de trens suburbanos entre a Cidade do México e Toluca, capital do Estado do México. O contrato foi vencido pela Thales como parte de um consórcio de empresas espanholas e suas subsidiárias mexicanas.
Toluca é uma cidade de grande crescimento industrial com uma população de 1,8 milhão e a rodovia Cidade do México -Toluca é uma das mais movimentadas. Com nova ligação ferroviária de 57 km se estima tirar aproximadamente 200.000 veículos do congestionado sistema rodoviário local e reduzir significativamente a emissão de CO2. Além disso, a previsão é de que 270.000 passageiros utilizem esta linha por dia entre a Cidade do México e Toluca, com trens viajando a até 160 km/h e uma jornada de 39 minutos.
A Thales irá instalar sua mais avançada tecnologia em ETCS nível 2 e sistemas de telecomunicações incluindo GSM-R. Esta será a primeira implementação da solução de sinalização ETCS nível no continente Americano. Em 2008, A Thales instalou seu primeiro sistema de ETCS nível 1 na linha Buenavista – Cuautitlán, na Cidade do México.
Seja o primeiro a comentar