Hitachi compra ativos ferroviários da italiana Finmeccanica

A fabricante japonesa de eletrônicos e equipamentos Hitachi assinou acordo vinculante com a italiana Finmeccanica para adquirir a Ansaldo, que produz itens de sinalização de ferrovias, e a AnsaldoBreda, de trens. O valor total do contrato é de 809 milhões de euros.

O objetivo da operação para a companhia asiática é aumentar sua presença no desenvolvimento de sistemas ferroviários. Além de entrar com participação relevante na Itália, a empresa acredita que a compra também pode permitir a prospecção de novos mercados.
Pelo contrato, a Hitachi vai pagar 773 milhões de euros por uma fatia de 40% no capital social da Ansaldo — valor que pode mudar dependendo da distribuição de dividendos, se houver. A AnsaldoBreda, hoje deficitária, vai custar 36 milhões de euros à japonesa — e o acordo inclui ativos imobiliários relacionados.

“A venda do negócio de transporte ferroviário é um passo chave na execução de nosso plano industrial, focado no fortalecimento do grupo nos segmentos aeroespacial, defensivo e de segurança”, afirmou, em comunicado, Mauro Moretti, presidente da Finmeccanica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*