A cerimônia do Prêmio Revista Ferroviária 2015 será realizada na noite desta terça-feira, em um coquetel seguido de jantar no Espaço Casa Petra, em São Paulo. O evento, que está em sua 26º edição, irá homenagear Murilo Ferreira, presidente da Vale S.A., escolhido pelo Conselho Editorial da Revista como Ferroviário do Ano.
O conselho também escolheu a Supervia como a Melhor Operadora de Passageiros pelo segundo ano consecutivo e a MRS Logística como a Melhor Operadora de Carga.
Além desses também serão premiados os eleitos nas sete categorias setoriais:
-Melhor Construtora: Odebrecht Infraestrutura
-Melhor Consultora: Progen
-Melhor Criador de TI: G3 Tech
-Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas: ThyssenKrupp
-Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente: IAT-Pandrol
-Melhor Fabricante de Veículos de Carga: GE Transportation
-Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros: Alstom
Esse ano não houve categoria melhor cliente, entretanto a Rumo receberá um prêmio especial não só por sua atuação na ferrovia como cliente mas também pela sua fusão com a ALL, o que a transforma numa operadora da maior malha ferroviária do país.
O Prêmio Revista Ferroviária foi instituído em 1989, quando a publicação completou 50 anos de circulação. Tem como objetivo homenagear as pessoas e organizações que mais fizeram pelo transporte metroferroviário no ano que passou.
Durante a premiação também são entregues os prêmios de Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros, atribuídos a funcionários das empresas operadoras. Neste caso, cada operadora indica um funcionário, sendo a seleção final realizada pelo Conselho Editorial.
A cerimônia do Prêmio Revista Ferroviária representa o grande encontro social do transporte metroferroviário no Brasil.
Seja o primeiro a comentar