Siemens recebeu um pedido para a região Metropolitana de Reno-Ruhr, na Alemanha. Os municípios envolvidos no novo conceito de transporte ferroviário de Rhine-Ruhr Express (RRX) contrataram a empresa para o fornecimento de 82 múltiplas unidades elétricas do trem Desiro HC e para a prestação de serviços de manutenção durante 32 anos.
Considerado o projeto do século para a região, com um volume total de cerca de € 1,7 bilhões, o RRX ajudará a facilitar o constante agravamento de condições de tráfego ao longo do Reno-Ruhr. A região é uma das maiores áreas metropolitanas da Europa, com uma população de aproximadamente 10 milhões de habitantes. A rota chave entre Colônia e Dortmund foi por anos prejudicada por redes de transportes públicos e ligações ferroviárias sobrecarregadas.
Através da extensão otimizada da rede ferroviária e mudança de tráfego das rodovias para as ferrovias, espera-se que o RRX possa eliminar um número alto de viagens de automóvel diariamente. Os primeiros trens RRX estão programados para entrar em serviço até o final de 2018 e devem operar na região em velocidades de até 160 quilômetros por hora. Os planos preveem um serviço a cada quinze minutos, depois que o projeto de infraestrutura ferroviária tiver sido concluído.
Seja o primeiro a comentar