Trilho Pandrol na Arábia Saudita

A Pandrol CDM Track, da Bélgica, empresa associada da IAT-Pandrol Brasil, acaba de assinar um contrato para o fornecimento do seu sistema de trilho envolvido CDM-QTrack, na linha de alta velocidade de Haramain, que ligará as cidades sagradas de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

A ferrovia que ainda está em construção terá 453 km. O sistema CDM-QTrack vai ser instalado em todas as estações previstas na linha: Madinah, Makkah, KAEC (King Abdullah), KAIA (King Abdul-Aziz International Airport) e Jeddah, a cidade mais importante, na costa ocidental da Arábia Saudita. 

Ao todo, o sistema vai ser instalado em 17 km de via e  foi escolhido devido às dificuldades de socaria e operações de manutenção nas estações. Também foi considerado vantajoso devido à rapidez de instalação e sua resistência às condições climáticas dificeis da região, além de cumprir todas as Normas Europeias.

Um sistema similar ao CDM-QTrack, adequado para vias permanentes de VLT, está sendo instalado no Brasil, no VLT de Cuiába-Varzea Grande.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*