33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Trens de alta velocidade da Espanha terão wi-fi a partir de dezembro

A partir de dezembro a Renfe, operadora do sistema
ferroviário da Espanha, começará a oferecer wi-fi em seus trens de alta
velocidade (AVE). A meta da companhia é que até o final de 2017 todas 89
composições desse serviço especial tenham internet sem fio a bordo.

A primeira linha AVE a contar com o serviço será a
Madri-Sevilha, já em 5 de dezembro. A segunda seria a Madri-Barcelona, até
abril.

O serviço, batizado de Renfe Play e fornecido pela
Telefónica, terá dois pacotes. O mais simples e gratuito, com 20Mb, estará
disponível para todos os passageiros, de todas as classes, desde que se
inscrevam no programa de fidelidade +Renfe. Quem viaja na classe Preferente tem
direito a contratar um pacote maior, de 100Mb, por 4 euros.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Enquanto os passageiros ficam mais conectados dentro dos
trens, o governo espanhol investe na ampliação do sistema ferroviário de alta velocidade.
Em 2016 mais mil quilômetros foram adicionados à rede, permitindo que os AVEs
cheguem a cidades como Zamora, León, Palencia e Burgos.

Fonte:  O Globo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*