A delação do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa
(PMDB), produziu ontem o primeiro fruto: a Operação Descarrilho. Segundo Silval,
o seu ‘grupo’ arrecadou R$ 18 milhões com a obra do VLT. Só!
Ontem, ao ser desencadeada a Operação Descarrilho, pela
Polícia Federal, praticamente foi sepultada a ideia de conclusão do VLT até o
fim do próximo ano. Governo e o Consórcio VLT estavam próximos de um acordo,
que ainda não havia sido aceito pelo Ministério Público Federal. Agora, com a
Federal no meio vai ser mais difícil a Justiça homologar algum acordo.
Ontem mesmo, o governador Pedro Taques já mandou suspender a
negociação com o Consórcio VLT para a retomada das obras. Como todos
imaginavam, o Consórcio abasteceu o propinoduto de Silval Barbosa. Quem acaba
perdendo é a população de Cuiabá e Várzea Grande, que continuará com esta
ferida imensa cortando a principal via das duas cidades: a obra inacabada do
VLT.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Seja o primeiro a comentar