A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) testou neste final de semana, um trem da série 7000. A composição é fabricada pela CAF. Esse tipo de série é utilizado nas linhas 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana).
Os testes foram realizados sem a presença de passageiros e segundo informações extra-oficiais, os testes foram para homologação de um sistema chamado de ATO. A série 7000 não deve prestar serviços no ramal, logo após a conclusão da homologação, a composição deve retornar para sua linha operacional de origem.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Essa é a terceira frota de trens que opera no ramal que liga o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart, que faz conexão com a Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana). Vale lembrar que a linha iniciou sua operação com os trens da série 9500, que atualmente estão em sua totalidade na Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí). Hoje, a linha opera com trens da série 9000, fabricados pela Alstom.
A Linha 13-Jade terá sua frota exclusiva no futuro, e trata-se da série 2500. Essa nova frota está sendo construída pela Temoinsa/Sifang e todas as composições vão ter 8 carros e terá a bordo o que há de mais moderno atualmente. A previsão é de que as primeiras composições cheguem ainda esse semestre para realização de testes no Brasil
Fonte:Rede Noticiando
Trem da série 7000 é testado na Linha 13-Jade para homologação de sistema de sinalização
Trem da série 7000 é testado na Linha 13-Jade para homologação de sistema de sinalização
Seja o primeiro a comentar