O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, informou durante um evento na última segunda-feira, 18 de fevereiro, que quer resolver o que ele considera como um problema deixado pela gestão de Geraldo Alckmin, a distância entre a estação Aeroporto, da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com os terminais de embarque de Guarulhos.
“A concessão à privatização do aeroporto em Guarulhos foi mal feita, e um dos problemas foi que não previu que o trem saindo da cidade chegue junto ao terminal”, explicou o ex-ministro. “A concessionária exigiu uma fortuna para deixar o trem entrasse no aeroporto. Aí aconteceu a irracionalidade: a estação fica a 2 quilômetros do terminal”;
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Meirelles considera uma “vergonha” a localização da estação. “Você vê lá a estação, vazia, vazia, e um monte de carro em volta”, relata. “Vamos negociar duro agora para estender a linha em 2 ou 3 quilômetros para chegar ao terminal”, concluiu o secretário.
Ele mencionou a possibilidade de uma pessoa sair diretamente do aeroporto para o centro da cidade, na Avenida Paulista ou Faria Lima.
Fonte:Rede Noticiando
Henrique Meirelles chama de ”vergonha” a distância entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos
Henrique Meirelles chama de ”vergonha” a distância entre a CPTM e o Aeroporto de Guarulhos
Seja o primeiro a comentar