O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, apresentou à Procuradoria-Geral do Estado uma proposta para desapropriação da linha 6-Laranja do Metrô. A informação é do BR18.
O contrato com a Parceria Público-Privada com o Consórcio Move São Paulo, empresa que era responsável pela construção e operação da futura linha 6-laranja, foi decretado o processo de caducidade no final do ano passado. Com esse processo em andamento, a linha será licitada novamente, o que está previsto para ocorrer em agosto.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Desta forma, um atraso de pelo menos dois anos e meio na construção deve ocorrer.
As obras da linhas 6-Laranja começaram em 2015, mas apenas um ano depois, no dia 5 de setembro de 2016, foram paralisadas. Na época, o Consórcio Move São Paulo teve dificuldades em obter empréstimos após ser investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
O projeto proposto por Alexandre Baldy é desapropriar os terrenos e com isso as obras seriam retomadas, de forma imediata, pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Uma nova licitação será aberta, entretanto, apenas para concessão da operação do novo ramal.
Fonte:Rede Noticiando
Metrô deve assumir os trabalhos nas obras de construção da Linha 6-Laranja
Metrô deve assumir os trabalhos nas obras de construção da Linha 6-Laranja
Seja o primeiro a comentar