Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (5/2) um projeto que prevê a destinação de recursos remanescentes de contratos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para obras no Metrô e CPTM.
A alteração permite ao Metrô remanejar o saldo excedente da expansão da Linha 5″Lilás para a implantação de portas em plataformas metroviárias. Além disso, os recursos destinados ao prolongamento da Linha 2″Verde do Metrô agora serão encaminhados para implantação e construção da Linha 13″Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O deputado Cássio Navarro (PSDB) destacou a importância do projeto. “Com essa transferência de recursos, o governo pode dar continuidade e acelerar as obras do Metrô.”
A deputada Beth Sahão (PT) também se declarou favorável ao projeto. “É algo que busca ajudar a população. Não tem dinheiro novo, é uma verba já existente e que poderá ser aplicada na Linha Lilás.”
O Projeto de Lei 82/2018, de autoria do então governador Geraldo Alckmin, altera as Leis 13.270/ 2008, 14.477/2011 e 14.921/2012. A proposta agora só precisa da sanção do governador para se tornar lei.
Seja o primeiro a comentar