A Cisa Trading, que desde 2014 representa no Brasil a fornecedora russa de trilhos Evraz, fechou parceria com outra empresa do setor, a Loram, norte-americana que produz equipamentos de manutenção de via. A Loram já forneceu esmerilhadoras de trilhos para EFVM, EFC, FCA e MRS. A estratégia dessa vez é entrar no mercado full service – cuja oferta inclui operação e manutenção das máquinas por meio de contratos de serviços. A nova parceria será divulgada na 21º NT Expo – Negócios nos Trilhos, que vai acontecer entre os dias 19 e 21 de março, no São Paulo Expo.
O gerente comercial da Cisa Trading, Murillo Martins, diz que modelos de contrato full service serão explorados pela empresa no Brasil nos próximos anos. A ferrovia precisa fazer um investimento alto para comprar equipamentos de manutenção de via. Sai mais barato contratar o pacote completo, que vem com a máquina, mão de obra e respectiva manutenção, argumenta.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Sobre a parceria com a Evraz, Martins afirma que as perspectivas também são boas. Segundo ele, o Brasil é uma dos principais mercados de exportação de trilhos da companhia russa. Desde 2014, foram 90 mil toneladas de trilhos vendidos. Entre os principais clientes estão Rumo, VLI e Vale. Com os novos projetos na área ferroviária, incluindo a renovação das concessões, a estimativa é de aumento das oportunidades de negócios.
Seja o primeiro a comentar