O Metrô retomou as obras da Linha 15-Prata, no extremo leste de São Paulo. A companhia assinou dois contratos para a conclusão de quatro estações, até São Mateus, e a construção da estação Jardim Colonial.
A empresa STER Engenharia foi selecionada numa licitação para concluir as estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, além de ciclovia e paisagismo sob o traçado do monotrilho, com prazo até o final do ano, em razão dos 90% dos serviços já executados, para acesso de Vila Prudente a São Mateus, em 13 quilômetros e 10 estações.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A contratação ocorre após o abandono da construtora Azevedo & Travassos, em setembro de 2018. Houve a rescisão e multa de R$ 7 milhões.
A empresa Somague Engenharia venceu a concorrência para a construção da estação Jardim Colonial, com conclusão prevista para 2021, na ampliação de dois quilômetros; na segunda etapa do monotrilho, de 15 quilômetros, e 11 estações, na ligação leste a sudeste à malha metroferroviária de São Paulo.
Seja o primeiro a comentar